Mil. Já foi um milhar. Sendo realista, é um número bem pequeno. Comparando outros sites e blogues com este, recebem tantas ou mais visualizações por dia do que este recebeu desde 2009.
Mas que interessa? Não criei o blogue com o objectivo de receber visualizações e visitas. É simplesmente um espaço onde posso colocar os meus trabalhos escritos. Partilhar emoções, opiniões, reflexões. Deixar questões, insultar, ofender. Dar respostas, elogiar. Ensinar. Aprender!
Aprender é um dos objectivos principais. E posso dizer que aprendi. Aprendi principalmente comigo mesmo. Ao ler o que escrevo acabo por tirar outras conclusões, talvez mais próximas da perfeição, talvez nem tanto. Mas tanto o que escrevo, leio e concluo, acabaram e acabam por me levar a um nível superior, mais próximo daquilo que desejo alcançar.
Também aprendi um pouco com as críticas que me fizeram. Não foram muitas, mas as suficientes para mudar um pouco o rumo das coisas. A quem se deu ao trabalho de pensar e falar sobre o que escrevo, um obrigado. Certamente que muitos entraram e saíram automaticamente da página. Porém não os julgo. Outros terão entrado e lido silenciosamente, sem se pronunciarem.
No final acabei por partilhar as minhas coisas com alguém que acabou por ter um mínimo interesse em reflectir sobre tais. Já é suficiente. Para mim é. Para mim basta. Deixa-me satisfeito por saber que tenho algum produto. E não é daqueles que se vende por uma boa quantia. É daqueles que se oferecem, sem quaisquer custos e mesmo assim as pessoas rejeitam. É como se fosse um abraço de um desconhecido, nu, sujo e mal-cheiroso. A maioria das pessoas iria rejeitar.
Ora, sem mais demoras, espero que os que têm visitado esta página o continuem a fazer. Convido todos a darem a sua opinião, seja boa ou má, desde que tenham razões para afirmarem o que dizem.
E assim se festeja algo.